segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Síria: Três voluntários do Crescente Vermelho são feridos

Na quarta-feira, às 10h30, uma equipe de voluntários do Crescente Vermelho Árabe Sírio que levava uma pessoa ferida para um hospital no bairro de Al-Hamidiyah, em Homs, quando sua ambulância foi atingida por um total de 31 tiros. Três jovens socorristas foram feridos, um deles gravemente. Eles foram levados para o hospital, onde agora estão sendo atendidos. 


Tanto a ambulância, como o uniforme dos socorristas exibiam claramente o emblema do crescente vermelho. As circunstâncias do incidente ainda não foram esclarecidas. Aparentemente, o veículo havia atingido primeiro uns fios que estavam no chão. Isso produziu um barulho forte de explosão e luz. O veículo foi então atingido pelos projéteis. 

O Crescente Vermelho Árabe Sírio, o Comitê Internacional da Cruz Vermelha e a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho se uniram para apelar a todas as partes envolvidas na violência que façam o possível para facilitar os esforços do Crescente Vermelho para levar assistência, de maneira completamente imparcial, a todos que necessitam. 

Os voluntários do Crescente Vermelho prestam primeiros socorros aos feridos e os levam para o hospital. Como qualquer outro profissional da saúde, eles precisam poder realizar seu trabalho, que salva vidas. O acesso aos feridos não deve ser obstruído arbitrariamente. As ambulâncias e os estabelecimentos médicos devem ser respeitados e poupados por todos em qualquer circunstância.


HREA - www.hrea.org