quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Paraguai: Cruz Vermelha assiste agricultores de Horqueta afetados pelas geadas

Comunidades agricultoras dos assentamentos de Arroyito, núcleos 6 e 7, do distrito de Horqueta, departamento de Concepción, receberam sementes para consumo próprio e outras para comercializar, distribuídas pela Cruz Vermelha Paraguaia (CVP) com o apoio do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), no sábado, dia 10 de setembro.

No total, 1.140 pessoas que perderam suas colheitas em consequência das geadas dos meses de junho e julho se beneficiaram com essa assistência humanitária. O objetivo é que as famílias possam reativar, o quanto antes, suas plantações para consumo próprio e para a venda.

Os agricultores receberam sementes de hortaliças (tomate, alface, cenoura, repolho, abóbora e pimentão) e para comercializar (milho tupi, feijão, banana e gergelim) e meias sombras para a proteção das plantações. Essas famílias também contarão com a assessoria técnica necessária durante os próximos três meses.

Entre outras iniciativas, o CICV e a CVP realizam oficinas de primeiros socorros comunitários em comunidades rurais do Paraguai e ajudam familiares da região a visitarem parentes privados de liberdade em três centros de detenção.

O CICV realiza atividades para responder as necessidades de ajuda humanitária das pessoas afetadas pela violência. No Paraguai, a problemática das reivindicações agrárias e sociais é uma prioridade para a organização. --

HREA - www.hrea.org